Yoga

Yoga é para todos

Muitos imaginam que a yoga é um estilo de vida que só pode ser desenvolvido por jovens. Trago boas novas para essas pessoas, informando que essa prática milenar é igualitária e pode ser feita por indivíduos de todas as idades, sexo e forma física. Que tal conhecer um pouquinho sobre o assunto? Então vamos em frente.

Por que praticar yoga?

A yoga, exercida por milhões de pessoas, é uma prática que consegue equilibrar mente e corpo. Então, se a intenção do praticante é ter mais bem estar e qualidade de vida, nada melhor do que desenvolver o estilo de vida proporcionado pela yoga.

Um bebê pode fazer yoga

Eu diria que não apenas pode, mas deve. Por que? Existe um tipo de yoga chamado Babyoga, que consegue inserir mamãe ou papai e os seus pupilos no universo da yoga, trazendo como benefício a interação, a união e o amor.

Um idoso pode praticar yoga

Exatamente, se a pessoa não tiver nenhum impedimento médico, com certeza ela pode fazer yoga, inclusive se tiver a idade avançada.

O esportista deve fazer yoga

Sempre existiu a dúvida se a yoga é ou não um esporte. Já falei em outros momentos que a yoga é um estilo de vida que consegue equilibrar corpo, mente e espírito. Portanto, a yoga pode ser um forte aliado para que os esportistas venham a ter melhores desempenhos nas suas modalidades. Consequentemente, afirmou que yoga não é esporte, mas auxilia o esportista na melhora da sua performance.

Pessoas com problemas na coluna podem se beneficiar muito com a yoga

Isso mesmo, indivíduos com problemas na coluna não apenas podem mas devem fazer yoga. Claro que não é indicado, logo no começo, a pessoa optar por estilos mais  intensos, como os adotados na Ashtanga Yoga. Mas nada impede que ela inicie com a Hatha e siga para uma Iyengar. Vale lembrar que as orientações de um guia podem nortear a melhor forma da prática, para não trazer nenhum tipo de desconforto para o praticante.

Indivíduos com sobrepeso se apaixonam pela yoga

Não importa se a pessoa está com sobrepeso, praticar yoga é para todos. O bacana é que o exercício constante proporciona, inclusive, a perda de peso. Ou seja, fazer yoga independe dos quilos indicados na balança, se para mais ou se para menos, o importante é exercitar!

Tipos de yoga

Existem sete tipos de yoga, cada um com o seu objetivo. Portanto, a partir do momento em que a pessoa decide fazer yoga, ela pode ter a opção por um estilo menos intenso e com o passar do tempo, avançando nas posturas. O que vale na yoga é fazer para se sentir bem e equilibrar corpo e mente. Portanto, nada pode ser forçado. Tudo tem que ser produzido para fazer o bem.

Yoga é estilo de vida

Diante de todas essas colocações a respeito da yoga, fica claro para você, meu leitor, que a prática da yoga é para todos e independe de idade, forma física ou gênero? Que bom seria que o mundo todo pudesse experimentar essa prática milenar, e seguisse como um estilo de vida!